Alívio - Parte 1

[Domingo, 17 de novembro de 2013]

Conclusão: DONE!

Ontem praticamente todo mundo me obrigou a ir ao aniversário de um aninho da filha de um casal de amigos por motivos de não surtar e, após algumas horas de conversa, músicas infantis da nossa época, muito doce e cerveja, hoje eu acordei com uma leve ressaca, mas bem mais zen.

Amanhã ainda tenho que tirar umas fotos da biblioteca e atualizar algumas coisas na formatação, mas, em tese, esse trabalho TÁ. PRONTO. 

Pelo menos para isso minhas férias valeram a pena. E que venha a defesa e o "Alívio - Parte 2". E a coragem para voltar ao trabalho amanhã, ai ai.

MAS ERA SÓ O QUE FALTAVA

[Quarta-feira, 13 de novembro de 2013]

UnB de greve A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO. E agora, José?



Ainda não vi nada no site da UnB mesmo, mas considerando que eu passei a noite em claro (mesmo depois de dois Ritmoneuran) por ter caído a ficha que eu tenho menos de uma semana pra terminar de escrever essa bagaça, dá pra imaginar que agora eu sou uma pilha de nervos.

Ia matar a terapia por motivos de ganhar mais tempo estudando, mas hoje me peguei chorando de desespero no salão enquanto falava com minha irmã no WhatsApp e ela disse que eu não vou mesmo conseguir estudar assim e é melhor ir pro psicólogo nem que seja para descarregar tudo nele. E depois, vamos ver um filme no Panorama Alemão... e eu vou levar meu saco de 200g de M&M's que se eu tava esperando uma ocasião pra ter uma desculpa para cair de boca naquilo, bem, ela chegou.


UPDATE: Greve dos servidores paralisa serviços no campus - dos males, o menos pior. Acho LINDO justo a biblioteca sair postando que "a UnB encontra-se em greve", há!

Notícias da ilha de Lost

[Domingo, 10 de novembro de 2013]

Sexta teve mais uma reunião... terminei o estudo de caso (ainda falta fazer umas correções e organizar alguns detalhes, mas, em termos de conteúdo, tá pronto), recebi mais elogios (e um "parabéns" por escrito da orientadora na tarefa do dia) e aproveitei a sugestão e a oportunidade que apareceu ali no último minuto antes de eu ir embora, além do "empurrãozinho" da minha orientadora e já convidei o 1º professor para minha banca! Aquela sensação de "it's all happening", sabe? Ainda tenho essa semana para escrever a conclusão e, na seguinte, é já levar tudo pronto... depois providenciar as cópias para a banca e, se tudo sair como o planejado, defendo na 1ª semana de dezembro: menos-de-um-mês-para-tudo-isso-acabar. #eunãoacredito

Saí da UnB com uma sensação de despedida já... quem me conhece sabe que nos últimos anos uma das coisas que eu mais digo é O QUANTO eu quero me ver livre daquele lugar, mas. Nesse dia percebi que não tenho mais aquele ódio no coração... estava feliz comigo naquele momento, leve, e, embora as coisas não tenham saído como o esperado, eu sei que vou conseguir encerrar essa etapa com chave de ouro.

Uma coisa que eu vou sentir falta, as fotos aleatórias que eu sempre gostei de tirar lá:

A saída da minha Faculdade, o dia tava lindo essa sexta...

No meio do caminho tinha um dente-de-leão...

AH, a gastronomia UnBística!

Aula de salsa no horário de almoço...

Depois fui ao shopping comprar um presente de criança e aproveitei pra dar uns pra mim também hahaha, tudo com desconto o/

E, finalmente, minha Barbie ruiva: 


Aié: fiquei de tirar foto do cabelo... a 1ª foto saiu mais escura, e eu só consigo ver ele vermelho de tudo  mas na 2ª dá pra ver o reflexo laranja. Acho que vai ficar tudo bem. É.




Ontem além da aula de Francês, queria planejar os estudos da próxima semana... mas não conseguia fazer nada que me exigisse o mínimo de raciocínio, decidi desencanar e simplesmente descansar: afinal, era FDS e, né, eu tô de #FÉRIAS!

Deixei tudo isso para hoje e, depois de várias tentativas, consegui elaborar um cronograma viável - nessa altura do campeonato, não consigo mais passar sem isso. Só que: tive que eliminar a academia durante a semana inteira... pois para isso eu teria que acordar cedo, não poderia ficar acordada até mais tarde caso precise e por aí vai. E, na boa, é UMA semana... semana seguinte volto à minha rotina normal, na qual a academia tem seu lugar. Agora férias de novo, sabe-se lá quando. E prioridades são prioridades... mesmo que seja poder varar a madrugada vendo filme, se eu bem entender hahaha! 


Enfim, boa semana... pra nós! ;)

Resgate delícia do dia

[Quinta-feira, 07 de novembro de 2013]



Sweet dreams can solve the future,
Sweet dreams provide the past.
Sweet things within your makeup;
These things will always last,
These things will make

Sweet dreams of conversation,
Sweet dreams of love affection.
Sweet words within your makeup;
Sweet words of things to

Come on and write your letter,
You know it will be better anyhow.
You're gonna laugh again,
You're gonna smile again,
You're gonna love again.

Sweet dreams are born inside you,
Sweet dreams are born to last.
Sweet thoughts within your makeup;
These thoughts will always last,
These thoughts will always last.

Ouvia tanto no começo de 2008, que, coincidência ou não, foi a última época em que eu me senti animada e positiva como ando me sentindo agora.


No mais, tô quebrada da academia desde terça. Tinha decidido ir hoje à tarde, mas não tem a menor condição. Bem, pelo menos cancelaram o Beer Experience sábado (só pode ser praga dos colegas de curso que resolveram fazer churrasco no mesmo dia, hunf) e eu não vou mais "ser obrigada a" degustar um monte de cerveja artesenal com petiscos para acompanhar, tive que parar tudo aqui pra ver como faço para cancelar nossos cupons, aff...

#descobertaextraordinária do dia

[Quarta-feira, 06 de novembro de 2013]

Essa quarta só pode ter dado errado desse jeito porque na minha cabeça, desde que eu acordei, já era quinta. (y)

No mais, bate uma culpa por não conseguir fazer mais em um dia inteiro que eu estou dentro de casa e, ao mesmo tempo, por não descansar mais considerando que eu tô de férias (hoje ainda ficou esse tempo nublado delícia o dia inteiro e passou "A Lagoa Azul" na Sessão da Tarde, ai). Enfim, pelo menos eu sei que isso acontece sempre, daqui a pouco passa.


AH: Pintei o cabelo ontem! Misturei o tal do "mix" 0/43 pra deixar mais laranja que vi as meninas falando em um grupo de ruivas no Facebook: como a tintura sugerida por uma delas deu certo na última vez, resolvi tentar essa nova dica também... só que a cabeleireira colocou "só" o dobro do necessário e, sei lá, tô achando meio avermelhado. Enfim, pelo menos a pseudo-loirice já era, há! E, FINALMENTE, não deu diferença na raiz, aliás, ele tá quase todo da mesmíssima cor - com exceção da parte de baixo preta, mas agora são duas cores, não três! Enfim, vai precisar de mais umas lavagens pra ele se revelar de verdade. Tiro foto assim que rolar de me maquiar para sair (sexta já tem reunião da mono), nesse estilo férias em casa de pijama não rola MESMO hahaha!


Com sorte, ele fica assim depois de umas duas lavagens, vou ter realizado meu sonho de consumo de coloração mais recente sem nem ter planejado o/

Apenas...

[Segunda-feira, 04 de novembro de 2013]

...MUITO emocionada depois da chegada do presente mais esperado (e da dedicatória mais linda) de todos os tempos da última semana.

Infelizmente a luz a essa hora do dia não quer colaborar para eu tirar fotos, mas só queria deixar registrado pra ter esse momento guardado para sempre, de alguma forma. E, olha, vai ser difícil eu conseguir superar...




"Heaven isn't too far away
Closer to it everyday
And no matter what your friends might say
We'll find our way"


Continua...

#FÉRIAS

[Segunda-feira, 04 de novembro de 2013]

A imagem é meramente ilustrativa, claro

Novembro: sempre tiro uns dez dias de férias nesse mês pra estudar desde o começo da faculdade, e, nesse ano em especial, não poderia ser diferente. A ideia é terminar a monografia em si nesse tempo e deixar para a segunda metade do mês apenas a formatação e a preparação da defesa.


É de se esperar que eu esteja ansiosa com essa etapa chegando ao fim, a ideia de defender uma monografia também nunca me agradou muito visto o PÂNICO que eu tenho de falar em público, acabei soltando sem nem perceber na última sessão de terapia o quanto eu tenho descontado na comida - felizmente não engordei, só não consigo sair do lugar. Então dar um up no emagrecimento também vai ser uma meta nessas férias.

Quando penso nas coisas boas que eu conquistei e estou conquistando esse ano e me vejo estacionada nesse quesito me dá vontade de morrer de vergonha... Todo o resto era BEM mais difícil, improvável e dependente de outros fatores e isso, algo que todo mundo sabe a receita de cor e só depende de cada um, eu não consigo dar conta. CHEGA, eu não vou conseguir terminar esse ano bem se não ver um resultado significativo nesse aspecto. Não é só questão de ver um número na balança, mas de mostrar pra mim que eu consigo. Pretendo fazer tudo isso sem bitolação, seguindo uma rotina mais saudável em termos de alimentação e exercícios e tomando (BEM mais) cuidado pra "não transformar exceção em regra", um dos meus grandes problemas. Uma coisa que vinha funcionando era dizer pra mim mesma, invés de "hoje PODE", era ""HOJE eu não vou comer". E, pra ser bem sincera, esses dias de gordice não chegaram nem perto de ter a mesma graça que eles tinham antes. E amanhã tem aulão de body combat, meu preferido, não perco por nada haha!


No mais, quero organizar outras coisas de forma a perder menos tempo diariamente... tem sido quase impossível sair de casa no horário! E, lógico, descansar e relaxar um pouco... ontem comprei uns Blu Ray de promoção, Bridget Jones tá me esperando, e também quero poder ao menos dar uma olhada nos últimos livros e revistas de moda, gostava TANTO e nunca mais tive tempo. Já que não vou viajar, mereço no mínimo algo do tipo.


É isso. Espero que sobre um dia que seja para fazer exatamente o que diz na foto haha!