#FÉRIAS

[Segunda-feira, 04 de novembro de 2013]

A imagem é meramente ilustrativa, claro

Novembro: sempre tiro uns dez dias de férias nesse mês pra estudar desde o começo da faculdade, e, nesse ano em especial, não poderia ser diferente. A ideia é terminar a monografia em si nesse tempo e deixar para a segunda metade do mês apenas a formatação e a preparação da defesa.


É de se esperar que eu esteja ansiosa com essa etapa chegando ao fim, a ideia de defender uma monografia também nunca me agradou muito visto o PÂNICO que eu tenho de falar em público, acabei soltando sem nem perceber na última sessão de terapia o quanto eu tenho descontado na comida - felizmente não engordei, só não consigo sair do lugar. Então dar um up no emagrecimento também vai ser uma meta nessas férias.

Quando penso nas coisas boas que eu conquistei e estou conquistando esse ano e me vejo estacionada nesse quesito me dá vontade de morrer de vergonha... Todo o resto era BEM mais difícil, improvável e dependente de outros fatores e isso, algo que todo mundo sabe a receita de cor e só depende de cada um, eu não consigo dar conta. CHEGA, eu não vou conseguir terminar esse ano bem se não ver um resultado significativo nesse aspecto. Não é só questão de ver um número na balança, mas de mostrar pra mim que eu consigo. Pretendo fazer tudo isso sem bitolação, seguindo uma rotina mais saudável em termos de alimentação e exercícios e tomando (BEM mais) cuidado pra "não transformar exceção em regra", um dos meus grandes problemas. Uma coisa que vinha funcionando era dizer pra mim mesma, invés de "hoje PODE", era ""HOJE eu não vou comer". E, pra ser bem sincera, esses dias de gordice não chegaram nem perto de ter a mesma graça que eles tinham antes. E amanhã tem aulão de body combat, meu preferido, não perco por nada haha!


No mais, quero organizar outras coisas de forma a perder menos tempo diariamente... tem sido quase impossível sair de casa no horário! E, lógico, descansar e relaxar um pouco... ontem comprei uns Blu Ray de promoção, Bridget Jones tá me esperando, e também quero poder ao menos dar uma olhada nos últimos livros e revistas de moda, gostava TANTO e nunca mais tive tempo. Já que não vou viajar, mereço no mínimo algo do tipo.


É isso. Espero que sobre um dia que seja para fazer exatamente o que diz na foto haha!
2 Responses
  1. Alexandre Says:

    haha, essa figura é perfeita para eu imprimir e colocar na minha sala. Os italianos vão adorar saber o quanto eu estou aplicado no projeto deles.

    Sabe que eu nem estou preocupado com a defesa, sei vender o meu peixe bem. Aproveita o seu terapeuta e resolve logo esse panico de falar em público, aposto que ele tira essa de letra.

    Manter o peso é difícil, é uma rotina cruel, a primeira chance que tenho escapo. Semana passada até em churrascaria almocei, de repente me deu a maior vontade de comer um churrasco e tomar UMA cerveja. rá!

    Tô engordando só na barriga, putz muito feio. Por isso não deixo ir longe.

    Faz um tempo que reorganizei minha rotina, tempo para ver televisão acabou, leio o jornal de manhã e tá bom, prefiro ler. Até filmes tem ficado um pouco de lado mas isso é por que estou meio por fora do que está saindo e os cinemas aqui são um lixo. Adoro ir, saudades de um bom cinema.


  2. O lado bom da monografia é que essa é, em tese, uma das poucas chances na faculdade em que se tem a liberdade de escolher escrever sobre algo se gosta - ou se identifica, tem mais conhecimento e/ou experiência, etc. Assim que eu me decidi pelo meu tema, a providência seguinte foi correr de atrás de poder mostrar que eu sabia do que estava falando. Acredito no meu tema e sei que é isso que vai me salvar, apesar dessa situação desconfortável. De qualquer forma, eles devem estar mais que acostumados a ver gente nervosa lá na hora H, é só eu ter cuidado pra não pôr tudo a perder nem ter nenhum branco devido à ansiedade. Mas nós já estamos trabalhando nisso sim :)

    Tomar UMA cerveja no almoço é tão bom... tenho feito isso nos meus dias de reunião, tem esse restaurante no shopping no caminho do meu trabalho que eu gosto de ir nesses dias e um refri é R$4,50 e um suco em lata é R$5,50. Prefiro pagar R$6,00 numa Stella.

    Também já tem um tempinho que não vou ao cinema... essa semana é que começa um festival alemão, já marquei na agenda um diazinho semana que vem. Fora isso, também tô super por fora... Quando você vier aqui um dia, nós podemos ir, com direito a pipoca e milkshake de ovomaltine, há! ;)