Maturidade

[Domingo, 06 de outubro de 2013]

A gente vê por aqui.


Meu café da manhã, às 11h, muito saudável e adulto - só que ao contrário.

Mas o Nescau é light, ó.


8 Responses
  1. Alexandre Says:

    Tá de bom tamanho se parou em 4 wafers. Tá perto da hora do almoço mesmo.

    É muito bom dar uma fugida dessas de vez em quando, comer direito todos os dias enche. Ninguém vai reclamar, bom além de sua nutricionista mas acho que você consegue se safar.


  2. Parei nos 4 sim! Tinha um tempão que não comia wafer, comprei um pacote só, que resistiu uma semana intocável. Comi 4 ontem e 4 hoje. Segundo a nutricionista, o ideal seriam até duas refeições "gordas" por semana. Só tenho que lembrar que duas refeições não são dois dias inteiros hahaha! Mas tenho melhorado muito, tem coisa que nem tem mais tanta graça.


  3. Alexandre Says:

    É muita força de vontade parar em 4 wafers. Biscoitos são uma tentação muito grande para mim por isso nem compro mais. Cara, do que tive que abrir mão para emagrecer isso é o que mais dói. Desde criança que vivia me entupindo de biscoitos, era uma tradição, eu experimentava todos.

    Depois dá uma culpa muito grande saber que podia ter comido menos mas são fez. É muita luta para perder um pouco.

    Eu já estou tão acostumado a ficar sem comer que se eu tiver ocupado esqueço e pulo a refeição. Por conta disso tenho problemas para manter o peso agora.

    Ah, ontem eu comi dois hamburgers feitos na air fry, com pão integral, veja como sou saudável! No almoço fiz uma soca de batata frita. Mesmo com esses festivais de fritura, meu colesterol está bom.


  4. Sabe que eu nunca tive isso com biscoito? Gosto especificamente desse wafer de morango. Aliás, nem com chocolate tenho. Com exceção de Bis e M&M's, que não tem como comer um só, me contento com um quadradinho de chocolate amargo umas três vezes por semana. Em relação a doces, meu fraco tem sido milkshake; engraçado que fui vir com essa depois de velha.

    Nunca fico sem comer, tenho horários certinhos estipulados pela nutricionista. Em dias de academia, como assim que volto e, duas horas depois, tenho que almoçar! O intervalo dos meus dois lanches da tarde é o mesmo, duas horas.

    E que refeições exemplares, hein: ainda mais em se tratando de um domingo! O meu colesterol sempre alterna entre alto e no limite desde meus 17 anos, sei lá porque, e eu que eu tinha por volta de uns 7 kg a menos. Fritura pra mim só de vem em quando MESMO.


  5. Alexandre Says:

    Eu pego é uma fileira de chocolate por vez, mas não é sempre que como, só quando não tem absolutamente mais nada além de chocolate.

    Milkshakes eu não faço em casa pois tenho pena de gastar tanto sorvete. Vai muito. O de ovomaltine do bobs é o meu favorito.

    Eu coloco muito azeite na comida, tomo vinho e volta e meia estou comendo peixe, acho que é essa combinação de derruba meu colesterol.


  6. Milkshake TEM que ser o de ovomaltine do Bob's! Aqui tem ainda uma hamburgueria que tem uns fantásticos, como o de Ferrero Rocher (EU acho meio enjoado por não ser fã de avelã, mas faz muito sucesso com todo mundo que vai lá e experimenta).

    A propósito, você já provou o creme crocante de ovomaltine? É tipo Nutella, só que com ovomaltine. Aliás, estou mandando ver nesse exato momento porque hoje o dia pediu!

    Hoje tive que almoçar um pastel de queijo, depois de meses sem chegar perto disso. Daqui a pouco vou tomar uma taça de vinho - também depois de meses. Será que um anula o efeito do outro? rs


  7. Alexandre Says:

    Eu não gosto se for excessivamente doce, fica enjoativo. Ferrero Rocher é bem doce. Só experimentando para ver como fica.

    Não provei,mas já vi para vender. Agora que estou podendo vou comprar.

    Um pastelzin que queijo, não é preocupante. A taça de vinho da um jeito nisso. :)

    Depois vou tentar fazer pastel na air fry de novo. As duas primeiras tentativas não deram certo, tem que passar óleo no pastel, senão o gosto fica muito diferente.


  8. Prova mesmo, ontem foi difícil parar!

    AH: vamos comprar mais café hoje, valeu pelas dicas! Não vou nem chegar perto do que tem gosto de queimado hahaha!