Lightness

[Quarta-feira, 04 de setembro de 2013]

Hoje tive uma das melhores sessões de terapia de todos os tempos. Como disse, voltei um pouco no tempo atrás de umas coisas que tinha escrito. Acabamos fazendo uma retrospectiva, de um ano pra cá. Segundo ele, eu tô tão mais leve que isso tá se mostrando até na minha aparência: disse que ("pelo menos às quartas-feiras") até minha maquiagem se suavizou, minhas roupas, que eram sempre escuras, têm sido mais coloridas. Engraçado que isso até uma colega de trabalho tinha comentado mesmo. Não imaginava que reparavam tanto assim em mim, porque nem eu lembro disso... Enfim, o fato é que não deixa de ser verdade. Tinha voltado só ao começo do ano, mas ele me lembrou de tanta coisa do ano passado, de como tudo parecia não valer a pena e como tudo era tão insuportável e cansativo que eu só fazia reclamar de absolutamente tudo. Perdi a conta de quantas vezes eu pensei em tomar remédios, só pra ver se aquela dor diminuía um pouco. Hoje eu sei que eu não sou assim, e parece que eu finalmente começo a querer mostrar e compartilhar coisas boas novamente. Comentei com ele que eu até tinha me proposto um desafio depois da última sessão, registrar também as coisas boas pois eu só enfatizo o lado ruim de tudo. E qual não foi minha surpresa ao encontrar hoje uma listinha do final de junho com algumas coisas boas que aconteceram esse ano: comparando aos últimos dois anos foi MUITA coisa. Parece que, aos poucos, eu consigo enxergar além desse véu escuro que eu comecei a usar por luto a mim mesma. Parece que, aos poucos, eu volto a me enxergar, como eu sou, e não como eu deveria ser. E é bom.

O foda é que quando eu ponho para fora tanta coisa de uma vez só meu corpo libera tudo isso em forma de dor: tô me sentindo como se um trator tivesse passado por cima de mim, embora a alma esteja bem mais leve. Mas né, amanhã é dia de descobrir se eu tô mais leve literalmente mesmo: amanhã é dia de nutricionista  huahuahuahua - e dia de acordar cedo. A propósito, não tive nenhuma alteração no exame de imagem, vamos ver de qualé o de sangue. Rezem por mim.
4 Responses
  1. Alexandre Says:

    O ruim é que tanta negatividade contamina tudo, não são só registros negativos, eu me torno negativo junto, não consigo desassociar uma coisa da outra.

    Não tenho pensado nessas coisas nos últimos dias, até por que se pretendo mudar minha vida radicalmente não vai ser num momento de raiva. Tem que ser em plenitude e a altura do que espero de mim mesmo.

    Que alivio que seus exames saíram bons, você está em meus pensamentos!

    Fui no médico na quarta e agora tenho uma nova bateria de exames para fazer. Ele disse que meu extremo cansaço pode ser transitório, o meu metabolismo se adaptando ao meu novo estado, -22kg. Bom, veremos no que vai dar.


  2. Pôxa... e eu aqui me perguntando se eu vou conseguir perder 4kg nos próximos 2 meses, a meta que ela estipulou. Não perdi 1g na balança, mas os resultados em medidas foram ótimos. As taxas também estão ótimas... Só tenho que voltar na gastro pra ver as alterações nas enzimas do fígado, principalmente considerando que eu praticamente parei de beber. Agora, é manter a linha. A semana foi tão cheia, mas amanha tô na academia, mesmo com esse frio completamente incomum para essa época que tá fazendo desde ontem. No mais, estou torcendo por você também! Take care!


  3. Alexandre Says:

    Perder peso é difícil, principalmente começar. Depois que consegue perder um pouco dá uma motivação ai que deslancha de vez. Eu perdi esse peso em 6 meses. Cada mês radicalizando mais. Meu cardiologista adorou, minha pressão até baixou para um nível normal. Ele não quer que eu engorde uma grama. Só que nisso foram 7 kg de músculos juntos então tenho que tomar vergonha na cara e fazer musculação para dar um jeito nesse detalhe.


  4. E nessa idade é ainda mais foda. Lembro quando comecei a estudar e trabalhar, ao mesmo tempo, há exatos sete anos, sequei 5 kg do nada, só por ter minha rotina mais acelerada. Agora, se eu perco 1 kg, é sentir cheiro de comida que eu ganho mais 2. Enfim, pelo menos vimos ontem que eu tenho facilidade para ganhar músculos: ainda vou completar 1 mês de academia semana que vem e já ganhei 2kg de massa magra, há!