Resultados

[Domingo, 18 de agosto de 2013]

É de se esperar que uma pessoa que manteve o cabelo vermelho como o meu era até dois anos atrás não tenha medo de mudanças radicais no cabelo. Só que pra mim não tem nada a ver: cor é cor e corte é corte. Aliás, manter uma cor de cabelo daquela garantia que ele nunca seria careta, apesar do tempão que ele ficava sem ver uma tesoura. O fato é que ele nunca passa de um certo ponto... e quando chega nesse ponto eu simplesmente não aguento mais olhar pra ele tão sem corte, apesar de adorar cabelo grande. Mas, pra ser bem sincera, há um bom tempo não fazia mais que cortar as pontas. Até resolver cortar com o cabeleireiro da minha irmã antes de viajar no final do ano passado - apesar de não ter ousado muito na época. Hoje resolvi adotar novamente a franja: sempre gostei (com exceção de quando cortei curta mesmo porque a bicha tinha vida própria) mas depois de engordar achei que não tinha mais nada a ver. Agora toquei o foda-se: mandei tirar o que tinha que tirar de pontas, pedi mais movimento na frente e a franja que eu não cortava há una três, quatro anos. E, olha, ainda sobrou MUITO cabelo pra contar a história. Adorei o resultado - apesar de saber que dificilmente eu vou ter paciência pra manter essa escova para fora. Amanhã compro tintura nova pra ver se eu acerto a cor... dia 20 completo três meses sem pintar, deixando desbotar o máximo depois da merda que eu fiz da última vez. Enfim, vamos ao antes e depois:


Segunda-feira no trabalho, cabelo sem corte desde novembro.

Hoje, em casa (essa luz é uó, eu sei). AMEI a escova para fora.

PS: tou pra escrever um texto desde sexta... tive um sonho tão simbólico, bonito e revelador. Pena que ainda tô entrando no ritmo UnB/Francês/academia/consultas que tem sido agosto até então e ontem simplesmente capotei. Acho que vou esperar pra contar pro psicólogo e depois compartilho.

2 Responses
  1. Yaciara Says:

    Nossa, ficou lindo demais. Preciso confessar que seu cabelo sempre foi alvo das minhas olhadelas durante a faculdade. Sempre achei lindo... e o q q um corte n faz com a nossa autoestima, né? Eu morro de vontade de usar franja, mas NUNCA tive coragem de cortar, só uso um franjão q coloco atrás da orelha. =/ Beijo


  2. Alexandre Says:

    Ofuscante, boa sorte mantendo essa escova para fora ;)

    PS: Mesmo sem ainda vai ficar incrível!