01 pressentimento...

[Terça-feira, 02 de abril de 2013] 

... de que meu tema de monografia é uma coisa sem pé nem cabeça e ninguém vai querer me orientar e eu não tenho um "plano B" e meu chefe tá me infernizando e próxima aula de francês é prova e as aulas já começaram ontem e eu não sei se vou conseguir me matricular a tempo, quiçá me formar ainda nesse semestre.

Porém/Conutdo/Entretanto/Todavia, lembrando que meu 3º mandamento (criei uma lista de mandamentos para a monografia, tão séria a coisa toda se tornou) é "não vou sofrer por antecipação" e que eu tô na TPM mais fodida de todos os tempos e as circunstâncias não tão exatamente ajudando, vou ignorar tudo isso.
1 Response
  1. Natália T. Says:

    às vezes você ACHA que o tema é ruim, mas ele é ótimo. Basta achar o orientador certo.. comigo, aconteceu isso. A primeira orientadora me disse que era um tema muito difícil pra graduação e me sugeriu outro. Só que eu queria escrever sobre aquilo... e fui enrolando.. e comecei a escrever sem orientação, nem nada. Acabei não mostrando pra ela e bombei. No semestre seguinte, enrolei, enrolei, não escrevi nada e bombei de novo. No outro semestre, terminei o primeiro capítulo e comecei o segundo. E fui atrás de outro orientador. Que leu tudo e fez milhões de elogios e eu nem tive que perguntar se ele queria ser meu orientador, ele mesmo já perguntou ''vc tem orientador?''.. eu menti e disse 'não..''. E nunca nem comuniquei à outra professora q não queria mais ela. Só que enrolei com a monografia, não consegui terminar e acabei trancando por medo de bombar de novo e jubilar. Só no 2º/2012 que consegui terminar. E o orientador a-do-rou o tema, bem como toda a banca.

    Enfim.. só pra dizer, novamente, pra você ir atrás de um orientador. Se ele não curtir seu tema, vá atrás de outro. E de outro. Vai ter um que vai gostar! E vai te ajudar! E vc vai tirar esse peso das costas!

    E eu devo tá super chata comentando essas coisas.. desculpa =/ mas é que eu super me identifiquei com vc. Eu sei pelo q vc tá passando...