01 SONHO

Conseguir ler/ouvir qualquer coisa sobre Biblioteconomia sem ter vontade de vomitar.

E, aié, conseguir fazer toda uma monografia ignorando, além desse fato, o de eu não ter a menor vontade/intenção de exercer a profissão. Não quero me atualizar porra nenhuma, quero sair de lá e não ter mais que olhar para UM livro da área - okãy, da CI em si eu gosto mas até passar o trauma. A propósito, acabei de passar por 6 países na Europa e não visitei nenhuma biblioteca, beijos. E sim, eu SEI que ninguém aguenta mais ler/ouvir eu falar sobre isso, inclusive meu terapeuta... mas, 1º, o blog é meu e, 2º, é que hoje, lavando o cabelo no salão e pensando numa série de coisas para fazer, pensei que deveria organizar e catalogar meus DVDs (depois de um estresse aí no último sábado à noite) e me deu vontade de morrer.

A ideia agora é me convencer de que ter um diploma é melhor do que não ter diploma nenhum - e um diploma da UnB é muito melhor que qualquer diploma. 3º ano seguido recomeçando esse ciclo vicioso, o que são é mais um semestre... né não? Só falta essa bagaça, "I CAN grab a bull by the balls" - sempre consegui.  A outra ideia é pensar que, depois disso, eu tô LI-VRE: livre da UnB para sempre, se eu assim quiser... livre para fazer O QUE ME BEM ME DER NA TELHA; mesmo que seja passar um ano com minhas pernas pro ar, se eu assim quiser.



2 Responses
  1. Yaciara Says:

    Que esse fim seja o começo de novas descobertas. E parar, em alguns momentos é o melhor a se fazer. Cabeça livre, tempo seu. Eu me sinto escrava do meu trabalho, apesar de gostar tanto. E vou largar em breve com um sorriso no rosto, futuro incerto, afinal de contas, as minhas escolhas não me garantem muita coisa, vou fazer o que eu acho q vai me fazer bem [posso mudar de ideia sobre isso tbm, mas acho q posso dar um jeito. rs]. Faça suas escolhas, mesmo que seja em não escolher o que fazer depois da UnB. DESCANSA! Só viver, já é uma graaande coisa e aproveitar isso da maneira que te faz feliz, já é uma super escolha.


    Beeeijo e é bom ter vc de volta, mesmo que seja pelo blog. :D


  2. Natália T. Says:

    Nossa.

    Super me enxerguei em você. Com a diferença de que ainda não sou concursada =~ [parabéns, by the way].
    Eu tbm peguei NOJO do meu curso (Direito) e não tenho paciência nenhuma para advogar. Por isso, decidi fazer concurso. Mas ainda estou aí.. na luta (falta de inteligência mandou beijos).

    Também enrolei DOIS ANOS com a minha monografia. Sendo que era a ÚNICA matéria que faltava pra eu me formar, todas eu concluí no tempo acadêmico 'correto'. E sendo que eu passei na OAB ainda lá no início de 2011. E fiquei enrolando eternamente com a monografia.. eu era motivo de chacota na unb já.. Até que em fevereiro eu consegui terminar e em 6 de março desse ano eu apresentei. E, olha, menina, tirei 10 e ainda ouvi só elogios, os membros não me arguiram em nada, só elogiaram até mandar parar, disseram que aquilo nem era monografia, era dissertação de mestrado e o diabo a quatro. Fiquei boquiaberta, tô bege com tudo isso até hoje. E foi aí que eu descobri que o que TODO mundo me dizia era verdade: vc está enrolando tanto com essa monografia pq quer fazer uma coisa perfeita. Só que monografia não tem q ser perfeita. Faz de qualquer jeito (q é o jeito q td mundo faz) e entrega logo e acaba logo com isso. Juro pra vc q vc ACHA q vão te passar por dó, mas, no final, vão te dar é o conceito máximo.

    E por mais que a gente ache o curso um cu, não queria exercer a profissão e blablabla, se ver livre disso é um ALÍVIO. Até hoje eu não acredito que finalmente colei grau.. E olha que a colação foi semana passada ainda... e até hoje eu ainda não acredito.

    Enfim, tudo isso pra dizer que vc deve estar com bloqueio por conta do perfeccionismo. Então, faz de qlqr jeito e entrega logo! Que ainda assim vai ficar ótimo e vc vai se ver livre desse peso..

    Tô torcendo por vc! =]