"We are the world" do heavy metal brasiliense


Antes do show do Megadeth (22 de abril), foi exibido um vídeo muito pitoresco (eu diria “épico”) nos telões da arena montada na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Trata-se do projeto Magical Journey, encabeçado por 35 artistas do heavy metal local. 

A música, com quase 11 minutos e letra em inglês (tocamos na íntegra no Cult 22 do dia seguinte), foi composta em homenagem aos 50 anos de Brasília. É tanta gente que nós correríamos o risco de omitir ou esquecer o nome de alguém. Melhor assistir o vídeo abaixo. A comparação com o famoso We Are the World (que, em 1984, reuniu diversos artistas da música norte-americana em prol das vítimas da fome na África) se dá pela forma como foi concebido. O tipo de som, claro, é totalmente diferente.

[Fonte]




Confesso que não vou a um show de metal local há um BOM tempo... por vários motivos: tô velha, minha praia mesmo é hard rock e rock clássico (tiveram grande influência nisso os amigos hardrockers com banda e o ex que tocava em bandas de rock setentista, a cujos shows eu sempre "tinha" que assistir), minhas amigas mais chegadas e com quem eu costumo sair quase sempre não curtem e por aí vai... Mas achei essa iniciativa no mínimo interessante, e mais do que válida no sentido de mostra a qualidade do metal brasiliense e que o rock aqui não morreu com as bandas de 80...
5 Responses
  1. Arathane Says:

    Menina... ano passado estava no porão do rock daí .... eu morava em goiânia, meu marido é daí ... (apaixonadissimo por bsb) eu confesso, tô meio velha pra essas coisas, mas na época que estava por aí não perdia um ... (deu até saudade !!!!) beijos flor


  2. Arathane Says:

    estou deixando um selinho pra vc no meu blog, pega lá oks ? beijos


  3. Zahir Says:

    A idéia parece interessante, agora eu me pergunto, porque não fazem letras interessantes em português, não querer fazer uma homenagem ao brasileiros, com certeza uma maior parte da população entenderia a idéia.


  4. Concordo com o Zahir,pô,a gente ta precisando de musicos e bandas de rock brasileiros de muita qualidade,se esses caras fizessem um rock nacional,poderiam influenciar muitos jovens Rockeiros,a seguir o exemplo deles,e assim Brasilia e o Brasil ganharia mais.Parece que eles dão mais valor ao internacional do que o nacional,se o Renato Russo estivesse vivo,e o legião na ativa,aposto que eles iam por esses caras no chinelo com o Rock Clássico e ao amor a patria,não que eu esteja criticando a idéia,pelo contrario,achei ela ótima,ótimo post,até mais

    http://www.destroyerockcity.blogspot.com/


  5. Monike Says:

    Nossa nem me fala, o ultimo show que fui de metal foi o do cannibal corpse, já faz um tempinho jejejeje