momento #amúsicaescolheapessoa do dia - Especial bandas alemãs, com vídeo o/

*Cliquem nos links se quiserem saber mais a respeito dos artistas citados. Meu blog é pessoal, então não me sinto na obrigação de fazer alguma resenha ou coisa que o valha a respeito de algum artista a que eu me refira aqui... Mesmo porque eu não sou nenhuma "crítica musical", apenas falo do que gosto e do que não gosto. Mas, como futura bibliotecária, reconheço a importância de uma referência quando essa é cabida e, nesse caso, acho que um link pra Wikipédia satisfaz essa necessidade inicial

Já tinha citado Xavier Naidoo aqui, cantor e compositor que eu conheci através do zouk!



Resolvi postar também um vídeo de zouk que eu sabia que tinha essa música:



Conheci mais músicas depois, depois especialmente de mostrar pra minha irmã e ela ter gostado e ido atrás dos álbuns... nós duas pegamos Alemão 1 na UnB (ela depois pegou o 2 e agora tá fazendo um curso regular mesmo) e ouvir música sempre ajuda no aprendizado de outra língua, mas Rammstein não faz o estilo dela e ela odeia a voz do Tilo Wollf com todas as forças! Daí, além do Naidoo, ela acabou me fazendo conhecer também Ich + Ich, em 2008, e Silbermond, ano passado.


Algumas das músicas mais famosas do Ich und Ich:

[Esse dá uma baita vontade de chorar!]

http://www.youtube.com/watch?v=6lRaqtYnapo&feature=related (A incorporação foi dasativada, mas coloquei o link porque esse vídeo é meio que a continuação da história do cachorrinho, do vídeo aí de cima)



Silbermond não conheço quase nada que não seja do álbum Nichts Passiert, então postarei vídeos não das músicas mais conhecidas mas das que eu mais gosto...






essa em particular eu não sabia que era deles!
Conhecia a versão em inglês regravada pela Sarah Brighman e, inclusive, tou com ela na cabeça nas duas últimas semanas... é por essas e outras que eu digo que a música escolhe a pessoa e não o contrário o/




2 Responses
  1. É sempre bom conhecer música nova, vou pesquisar mais suas dicas =D

    Menina, voltei no tempo com o post dos Hanson, rsrsr! Eu já curtia rock nessa época, mas de vez em quando ouvia pop também. Curtia as Spice Girls, tinha até o 1º cd, rsrsr! Era divertido. =)

    Bjos!!!


  2. Monike Says:

    Tudo bem com vc lindona?
    Desculpe o sumiço

    Bom fds
    bjs