Brasília 5.0


"Dizia ele - Estou indo pra Brasília
Nesse país lugar melhor não há
Tô precisando visitar a minha filha
Eu fico aqui e você vai no meu lugar
O João aceitou sua proposta
E num ônibus entrou no Planalto Central
Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária viu as luzes de natal
- Meu Deus mas que cidade linda!
No Ano Novo eu começo a trabalhar
Cortar madeira aprendiz de carpinteiro
Ganhava cem mil por mês em Taguatinga"*



Perdi meu post INTEIRO - incrível, o Blogger sempre salva a cada 30 segundos! Mas espero que esse trecho demonstre o que eu sinto por Brasília.


É bom, que, ao menos uma vez por ano, a mídia consiga evidenciar a alegria de quem vive em Brasília, tendo nascido aqui ou sido acolhido por esse coração de mãe tão pequeninho, mas que a cada dia abriga mais um, da parte do Brasil que for! A política é feita pelo país inteiro, não é só o brasiliense que vota. Espero que quem pense assim um dia tenha a oportunidade de pisar nesse Planalto e ver que essa cidade tem MUITO mais que o Congresso Nacional, arquitetura moderna e funcionalismo público. É difícil explicar pra quem não mora em Brasília ou nunca esteve aqui a beleza desse céu mais lindo, a cultura que se respira aqui e a vida que pulsa nesse lugar - que corre nessas veias em formato das famosas tesourinhas, que só quem vive aqui entende a lógica!

"As pessoas são frias". Frio é o caralho, aqui a gente vive todas as estações, num só dia hahaha! Aliás, só quem vive aqui percebe o quanto sente falta do clima seco quando passa o tempo que seja fora! Acredito que, apesar de tudo o que se fala, Brasília tá longe de ser essa ice queen.... A gente estranaha quando um doido qualquer puxa papo no metrô, é fato... mas como chamar de frio um povo que, apesar das atribulações do dia-a-dia e do trânsito cada vez mais congestionado (quase metade da cidade tem carro!), sempre dá um jeito de se reunir nos barzinhos pra encontrar os amigos e ir ao Parque da Cidade com a família nos finais de semana?! Uma cidade que até lembra o interior porque a gente sempre encontra um conhecido! É como diz a comunidade no orkut, "Brasília tem 3 pessoas: eu, você e alguém que a gente conhece"...


Não pode ser fria uma cidade que surgiu com a promessa de ser a "capital da esperança" e que, através de seus habitantes, represneta o país inteiro. Espero que, nos próximos 50 anos, Brasília seja vista como uma cidade, que é a capital do Brasil, no fim das contas, e não só a sede do governo, governo com representantes escolhidos por habitantes do Brasil inteiro... que se consiga enxergar esse pôr-do-sol, e não só o que acontece dentro do congresso o/




O outro post tava BEM melhor, mas paciência... O importante é que eu não preciso de um dia específico pra expressar o quanto eu me sinto felizarda por ser brasiliense!


*Desculpa, mas não dá pra postar TODA a letra dessa música! Mesmo porque, se tem uma música que dispensa apresentaçãoes é essa! É incrível como TODO MUNDO sabe de cor, mesmo não tendo uma frase repetida sequer...
2 Responses
  1. Faroeste Caboclo é uma das melhores musica do Legião.

    Muito Massa,Renato era demais !!!!!!!


  2. Marília Says:

    Nádis... vc está completamente certa.
    Amo Brasília e gostaria que ela fosse vista com o devido respeito. Tbm queria muito saber como ela seria se não fosse a ditadura, que deixou os políticos mais folgados e com regalias que carregam até hoje.
    De qq forma me orgulho até da bandidagem, que foi punida... Desde quando um Governador seria preso por estar atrapalhando investigações?? Acho válido transparecer o início do fim da impunidade ...e gente...ela só tem 50 anos!