Inferno astral

Inferno astral é o período de 30 dias que antecede a data de seu aniversário. Nessa época, a cada ano, você fica mais sensível e precisa se dar a si mesmo(a) mais atenção. Durante essa fase, recomenda-se fazer um balanço de sua vida e quando se deparar com problemas, esforce-se por resolvê-los. 

Assim, meu inferno astral começa exatamente hoje.


Assim como eu acredito em inferno astral, também acredito que o “ano novo” só começa realmente no nosso aniversário. Pra mim, vítima de procrastinação crônica (além de várias outras doenças/síndromes da vida moderna) isso cai como uma luva, uma vez que, no fim das contas, meu aniversário é sempre na época do Carnaval e, como todo mundo sabe, no Brasil o ano só começa depois do Carnaval.

O que não significa que eu só pare pra pensar no ano que passou e nas resoluções pro ano seguinte só na véspera de completar mais uma primavera (no meu caso, verão hahaha). Como todo mundo, quando um ano tá pra acabar, eu faço aquele balanço do ano que tá indo embora e penso que o ano que vem vai ser melhor no que tiver que ser. E fico feliz que nos últimos dias de 2009, apesar de ter sido o pior ano da minha vida, eu também tenha conseguido ter pelo menos pensar “já vai tarde”.
1 Response
  1. Yaciara. Says:

    O meu inferno astral ocorre no fim do ano. Fico completamente melancólica, reflexiva... pra ser sincera, eu detesto meu aniversário!

    Já que seu amo de 2009, não foi muuuuito bom, torço para que este seja melhor. Como seu ano não terminou, nunca é tarde para desejar um excelente ano!!